segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ser você mesmo.

Ser você mesmo.

Vestir o que quer. Ouvir o que quer. Ir para onde quer com quem quer e porque quer! Fazer o que quiser.
As influências mais comuns: Mídia, Igreja, etnia, pais.
A pergunta é: Por que ser igual aos outros se você pode ser você mesmo?
Obviamente, ninguém é exatamente igual. Então, todos nós somos diferentes. Mas, se todos nós somos então somos iguais! Já que esse é um raciocínio complicado, por que não tentar ser especial? Especial para as pessoas e para si mesmo. Seja você mesmo com coerência.
Igreja: Religião é fanatismo. Alguém sabe que na bíblia católica está escrito que é proibido adorar imagens? Os Católicos adoram... Sabia que na religião Satanista eles não adoram ao demônio? Muitos que se dizem satanistas, principalmente jovens, gritam por aí “Amo o capeta”. Quer uma figura religiosa? Esqueça o que você vê na bíblia e na igreja. Quer uma figura, adore a Deus, somente a Deus. Não vou mentir, não adoro a Deus porque nem tenho certeza se ele existe, mas também não vou duvidar. O que me intriga são as religiões influenciando as pessoas a serem e fazerem o que a igreja quer.
Mídia: Em toda parte! Uma grande merda! Não é só porque todo mundo é colorido que você deve ser! A moda passar num estalar de dedos, num comercial de TV. Não seja como ela.
Pais: Os pais sempre querem que façamos e sejamos algo que às vezes não queremos ser. Não é preciso briga, é preciso responsabilidade, maturidade para agir.
Etnias: Quando falo em etnias, me refiro mais às pessoas que te cercam. Mas, não é só porque seus amigos escutam um tipo de música que você deve acompanhá-los. Não é só porque tomam certas atitudes que você deve acompanhá-los. Seja autônomo.
Não há nada melhor do que se conhecer, ser seguro de si, saber quem você é e ter certeza que quer ser.
Seja o que quer. Fale o que quer. Pense o que quer. Viva o que quiser. VIVA!

5 comentários:

  1. Realmente tem muita gente por aí que são vítimas da alienação e não 'são elas mesmas' ~* Bonito texto, bonito blog! Parabéns ;D
    tô seguindo.
    Segue?
    http://distractingpages.blogspot.com/

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Algum dias essas pessoas caem em sim. ounão. (:
    Adorei o blog. :*

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu texto!

    Algumas pessoas buscam sinceramente por elas mesmas, mas a sociedade já imprimiu tanto seus valores q não se sabe mais oq é o indivíduo e oq é o todo...

    Parabéns!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Viver intensamente não é pecado, pecado é nao viver
    E melhor quando vivemos de acordo com o que Deus põe em nossa vida
    E com as suas leis que estão na biblia para serem seguidas

    gostei do seu blog
    to te seguindo

    da uma passada no meu e vê o que vc acha
    http://www.thekingatila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente!
    essa de ficar seguindo modinha e influencia alheia já deu o que tinha que dar! tá na hora de pensar por si mesmo! mas tem gente que não entende isso, fazer o que...
    adorei o blog!
    seguindo!

    ResponderExcluir